Um novo ano se aproxima e com ele as perguntas: Será que 2012 terá alguma mudança?
Esses dias li uma frase que me chamou muita atenção, que dizia: "Se cometermos os mesmos erros, realmente o ano nunca será novo!"
As vezes nos preocupamos demais em julgar o ano se foi bom ou não, e julgar o ano vindouro para que nele haja alguma mudança que tanto necessitamos, mas não paramos para analisar a nós mesmos; "será que em 2011 eu fiz realmente tudo que eu deveria fazer?"; "será que eu tomei em todas as coisas atitudes corretas?"; "eu valorizei realmente as pessoas a quem eu deveria valorizar?"
Nossa vida é composta por perguntas, perguntas estas que devemos fazer a nós mesmos, para assim analisarmos se realmente não foram nós mesmos que tornamos "o ano" ruim.
Às vezes esperamos muito alguma coisa e esquecemos que da mesma forma que esperamos tal coisa, Deus nos espera de braços abertos!
Às vezes deixamos muitas coisas de lado para dar lugar aos nossos prazeres, assim como deixamos Deus de lado para realizar nossas vontades.
O ano vindouro só será realmente um "novo ano" se tivermos visão para isso, se planejarmos um novo ano, se pararmos para analisar os erros do passado e repará-los, se julgarmos a nós mesmos antes de por a culpa em tudo e em todos!
Deus é nosso Porto Seguro, e a cada momento Ele está de olhos e ouvidos voltados para sua aflição e sua súplica, só basta que você abra os olhos para enchergá-lo!
Então meu querido que está visitando esse blog nesse momento e lendo esse tópico que escrevi, a única coisa que lhe digo, é que nesse ano vindouro seja diferente dos outros anos, coloque Deus como seu porto seguro e haja com confiança em você mesmo, não deixe que as circunstâncias que vêm lhe façam abaixar a cabeça, seja forte, corajoso, e confie em Deus e o honre em todas as coisas, agindo assim, com certeza Deus também o honrará nesse ano de 2012!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe seu comentário.